Terapia – Por que a Terapia Holística Funciona?

21 de julho de 2018
Olá, mundo!
17 de julho de 2018
O QUE É FACELIFT ENERGÉTICO?
21 de julho de 2018

Quando você ouve que precisa de terapia, qual a primeira impressão ou ideia que vem na sua mente? Pois para muitas pessoas, fazer terapia é para loucos. Algumas até já me perguntaram se é um tipo de terapia para os olhos. Sim, é engraçado, mas as pessoas confundem mesmo… Também tem aquelas que pensam que não precisam disto… Que sua vida está ótima…

Não sei se você conhece este trabalho. Entretanto, muitos não sabem o que significa verdadeiramente a Terapia Holística, nem qual é a sua finalidade.

Antes de continuar e falar mais sobre este assunto, imagine que você pode ter uma vida tranquila; que sabe administrar o seu tempo; que tem mais autoestima; coragem e confiança para agir; que sabe planejar o seu futuro; que tem uma vida financeira próspera; o emprego dos sonhos; mais saúde; enfim, você tem mais de tudo que sonha! Não é um máximo isso?

E além de se tornar capaz de mudar e melhorar a própria vida, você ainda tem a oportunidade de ajudar quem você ama ou até mesmo ajudar muitas pessoas a terem tudo isso também!

Você almeja ter uma vida plena, sem preocupações? Então, continua comigo até o fim que vou falar mais sobre como atingir esse sucesso e ter bem estar de verdade.

Terapias – Quais são os tipos de Terapia Holística que existem?

Antes de mais nada, você precisa saber que todos nós precisamos de ajuda em algum momento, principalmente quando um desafio se apresenta. Sendo assim, a abordagem holística acredita que os elementos físico, emocional, mental e espiritual formam um sistema, do qual objetiva tratar de toda a pessoa em seu contexto, concentrando-se na causa das debilidades e desequilíbrios.

Hoje em dia as terapias holísticas trabalham tendo entendimento de que toda a doença ou desequilíbrio começa quando você perde a fé em si mesmo, quando não acredita em suas capacidades e se desliga do “espírito”. Depois esta falta de fé, gera pensamentos densos, confusos e negativos. Pela física quântica, hoje sabe-se que todo o pensamento gera uma emoção. Portanto, ao ser pessimista, por exemplo, essa atitude mental vai gerar mau humor, raiva, ressentimento ou alguma emoção negativa. Por fim, se ficar somatizando essas debilidades por muito tempo, o corpo físico sofrerá com dores, doenças e disfunções.

As terapias holísticas são hoje uma das profissões que mais crescem no mundo e geralmente elas fazem parte das medicinas orientais (como a Medicina Tradicional Chinesa e Medicina Ayurveda), utilizadas a milhares de anos. O motivo do aumento da procura por estes tratamentos se deve ao fato de que todas elas enfocam o ser humano como um ser integral, composto de espírito, mente, emoção e corpo físico. Sendo assim, no enfoque holístico a doença do corpo físico é apenas o reflexo das desarmonias que já existem nos corpos energéticos.

Dentre as técnicas mais divulgadas no Brasil estão: Reiki, Yoga, Acupuntura, Florais, Do-In, Shiatsu, Ta-Chi-Chuan, Massagem, Reflexologia, Ortomolecular, entre outras.

Essas técnicas podem ajudar as pessoas a aliviar o stress físico ou emocional, dores nas costas, previne e combate depressões, insônia, TPM, ansiedades, medos, síndromes, ajuda a melhores algumas questões, como: insatisfação no trabalho, problemas nos relacionamentos, falta de prosperidade financeira, baixa autoestima, falta de autoconfiança e de coragem, insegurança… Fazendo uso de vários métodos diferentes, podemos detectar o que está realmente gerando desequilíbrio e tratamos diretamente a causa disto.

É importante saber que dentro do paradigma holístico e até mesmo legal, o terapeuta não é médico, nem doutor. Por isso não pode usar terminologias como paciente, receita, diagnóstico, doenças ou medicamentos. Um bom terapeuta, assim como qualquer profissional que queira servir e respeitar o próximo, bem como ajudar na evolução da humanidade, precisa especializar-se, ter algum curso na área e que possibilite atender pessoas, muita pesquisa e dedicação, pois estes são ingredientes essenciais para um profissional.

 

Fonte da notícia: Cátia Bazzan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *