Ho’oponopono

22 de julho de 2018
REIKI
23 de julho de 2018
Mesa Radiônica
21 de julho de 2018

Ho’o – significa Causa em havaiano e Ponopono quer dizer Perfeição. Ho’oponopono: reparar ou corrigir um erro.

Esta é uma técnica ancestral havaiana que busca a eliminação dos problemas físicos e emocionais através da libertação dos programas e memórias que acumulamos ao longo da vida.

Para os antigos havaianos (Karrunas), o erro nasce de pensamentos que estão contaminados por memórias dolorosas do passado; a partir da repetição de 4 frases e palavras chaves que possuem a freqüência dos sentimentos de Perdão, Amor e Gratidão (principais bálsamos para alma) eliminamos os efeitos destrutivos destes registros no inconsciente , onde residem os bloqueios e programas ocultos que nos impedem de manifestar o que almejamos.

Desde 1976, já é reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como parte integrante das terapias integrativas e complementares, tendo valiosa ação preventiva, uma vez que age na dissolução de conflitos emocionais, principais causadores de desordens crônicas.

A prática diária desta técnica de pura amorosidade oferece um modo leve e infalível que possibilita a liberação da energia de pensamentos errôneos, emoções negativas e memórias limitantes, principais causadores dos desequilíbrios, conflitos e doenças.

Um programa é como uma convicção, um conceito que aceitamos e que compartilhamos com outras pessoas, (Inconsciente Coletivo Junguiano). Objetivamente, ao limpar em nós estas emoções inferiores e programas, as limpamos também no outro e futuramente no mundo. Ho’oponopono é uma âncora salvadora na busca da libertação e mudanças de padrões, porque aos poucos elimina os registros do passado que aprisionam o sujeito no desamor e na escassez, em todas as áreas de sua vida, preenchendo-o com compaixão, segurança e alegria de viver! ALOHA!

OUTRAS TERAPIAS